terça-feira, 8 de julho de 2008

Rolando e rolando como um círculo, sem início e sem fim.


Há muito tempo sem escrever por aqui...devo confessar:
Tem acontecido tantas coisas (e não tem acontecido outras) mas a maioria delas não foram planejadas por mim, essas, as que deveriam ter acontecido, se encontram na categoria dos parênteses; nas quais algumas poderiam ser definidas como pequenas ilusões, ou talvez, sonhos que aos olhos dos outros são tão açucarados que poderiam causar náuseas.

Mesmo assim eu continuo minha estrada. Afinal já disse uma vez Madge: " Você pode lutar para transformar seus sonhos em realidade, ou na pior das hipóteses, num filme." Que ironia, queria eu poder fazer um filme!?! Mais um sonho!? Será que esse vai se tornar realidade (um filme) ou será apenas mais um sonho transformado em filme?... Han? Como assim? Ah, deixa pra lá!

Enfim, por falar em filme, em meio a todo esse tempo e acontecimentos assisti a alguns filmes fantásticos nesses últimos 3 meses, alguns deles: Querelle (1980), Oscar Wilde (2000) e Crepúsculo dos Deuses (1950). Devo dizer que enquanto assistia esse último não conseguia parar de pensar que talvez, Madonna ao compor Hollywood, deve ter tido entre outras inspirações pessoais, se inspirado nesse filme também.
A letra da música e do filme têm uma mensagem similar ("Todos estão indo para Hollywood. Eles querem fazer isso de todos os lugares. Há algo de estranho no ar de Hollywood. Como pode te magoar quando parecia ser tão bom? (...) Eu perdi minha memória em Hollywood. Eu vi as coisas de milhares de formas, boas e más. Tem alguma coisa no ar em Hollywood. Eu tentei ir embora mas nunca consegui."). Enfim voltando ao tema filme aí foram 3 dicas de bons filmes.

Também li livros fascinantes, dentre eles; O Retrato de Dorian Gray ( esse só comecei a dar mais valor recentemente, depois de alguns acontecimentos), Cisnes Selvagens ( quem em meio a história de 3 gerações de uma família Chinesa retrata sobre a ascensão e a queda do governo do tirano comunista Mao Tsé-Tung ) e agora estou lendo Cem anos de Solidão ( não cheguei a metade, mas já estou encantado).

Em meio a tudo isso ouço:
The Strokes:
Barely Legal; "Eu não peguei nenhum atalho. Eu gastei todo o dinheiro que eu tinha economizado. Oh mamãe anda sem muita sorte, tanto quanto minhas irmãs andam se importando. (...) Eu quero manter minha inocência. Para mim, minha vida anda sem muito sentido. As estranhas maneiras, Oh! Eu as amo muito "Por que você não vai vestir seu novo casaco impermeável?" Eu deveria trabalhar mais árduo? Eu deveria não me importar?"...
Madonna:"...
Heartbeat; "Numa noite dessas, encontre-me na pista de dança. Molhado de suor é pra isso que a música serve. Eu odeio ter de explicar pra mim isso é tão trivial. Uma vez que eu começo eu vou até o fim. Eu me mantenho dançando a noite toda...A vida às vezes é complicada. Eu sempre tento dá o meu melhor e digo a mim mesmo: isso tudo é apenas um teste. Pra mim é como um refúgio pois dançar faz eu me sentir tão belo...
Gwen Stefani:
Early Winter; "É triste que o mapa do mundo esteja em você. A lua gravita em volta de você. As estações escapam de você. E eu sempre fui, sempre fui uma pessoa pra chorar. Sempre fui uma pessoa para lágrimas. Não, eu nunca fui, nunca fui uma pessoa de mentir. Você me mentiu todos esses anos. O sol vai ficando frio, está nevando. Parece um inverno prematuro para nós. Oh, preciso que você me inverta."...
Arctic Monkeys
My Chemical Romance
The Hives


Mas afinal e o que foi que tanto aconteceu?
* Estou de fato morando em Recife, mais precisamente em Boa Viagem, pertinho da praia! (Ponto! Um sonho que há tanto tempo eu queria realizar! Mesmo que para isso eu tivesse de jogar tudo pra cima em Natal assim que me formasse. O que aconteceu de fato! Porém algo foi crucial nessa mudança, devo reconhecer que recebi o acontecimento como um empurrãozinho de Deus pra minha mudança; Ter encontrado alguém muito bacana para dividir apartamento. Meu caro colega Doutorando Allyson Carvalho de Araújo, a convivência está super tranquila).
* Vou e volto a Natal pelo menos uma vez por mês. Dentre vários fatores o que mais influencia essas idas e vindas é que meu tratamento ortodôntico vem evoluindo de uma forma tão fantástica que ainda não tive coragem de mudar de dentista!
* Cometi mais alguns erros.
* Descobri poucos, muito poucos mesmos, novos amigos.
* Entreguei vários currículos mundo a fora (em Recife), porém, ainda espero retornos e ainda entrego currículos por aí de vez em quando. Algumas "promessas" um pouco mais sólidas foram inclusive frustradas.
* Mesmo em meio a frustração do desemprego devo reconhecer que ando tendo um pequeno golpe de sorte em relação ao financeiro.
* Estudo. (Com uma frequência não muito plausível, mas pelo menos o faço).
* Quando estou em Recife, corro quase todos os dias no início da noite no Calçadão da Avenida Boa Viagem.
é ótimo correr e ver o mar e a agitação da cidade ao mesmo tempo.
* Assisto todos os telejornais pernambucanos!
* Surpreendente! Agora assisto até jogo de Futebol! (E não só do Sport, contagiado pelo clima da Cidade, a comoção é maior que em jogos da Seleção Brasileira.)
* Viajei pra Mossoró (casa da minha família) algumas vezes. Nos meses de Junho e Julho com maior frequência.
* Quase não criava coragem pra cortar meu cabelo, depois de quase 6 meses o fiz. Mas pra mim ele já está muito grande de novo.
* Nas minhas últimas viagens a Natal redescobri o valor de ter uma turma grande de amigos.
* Alguns amigos de Natal começam a, assim como eu, se jogar no mundo! Lucian Rocha! ( Are you ready to jump? Get ready and Jump! Don't ever look back oh baby!)
********* O ALQUIMISTA !?!
Você já leu esse livro de Paulo Coelho? Há rumores, mais uma vez, pois já houve vários nos últimos 10 anos, que em 2009 Hollywood produzirá a adaptação do livro para o cinema. Aguardemos. ( Cogita-se a participação de Madonna no filme, ela é fã confessa de Paulo Coelho e já declarou uma vez que O Alquimista é um de seus livros favoritos).

Bom, mas na verdade não era sobre o filme que eu ia falar. Se você leu, lembra do final do livro? Não vou contar. Mas apenas dizer que, atualmente, de vez em quando me vejo naquele final, por mais que eu ache que não esteja nem na metade de minha jornada. Mas um último acontecimento anda mexendo muito comigo. Ainda está muito no início! A empolgação do primeiro encontro... Veremos como se desenrolará o futuro próximo. Ah! E se não leu O Alquimista também é uma boa dica de leitura, derrube a barreira do preconceito, leia e aí sim faça seus julgamentos!

"Just one of those things, When everything goes incredible, And all is beautiful, Can't get my head around it, I need to think about it..." ( Incredibe- Madonna & Pharrel).

Um comentário:

Nobre Epígono disse...

"You're only here to win
Get what they say?
You're only here to win
Get what they do?
They'd do it too
If they were you
You done it all before
It ain't nothing new" - Give It 2Me ( M-Dolla )

Pois é, senhor-mais-que-sumido! "And the world is spinning". Você demorou para postar aqui no seu cantinho de pensamentos fantásticos e declarações surpreendentes. Merece uma multa equivalente ao da LEI SECA.

Ainda bem que tem AMIGOS de verdade, e outro amigo ai com você nessa cidade agitada. Que venham muitas tardes recheadas de liberdade em Boa Viagem.

Lembro de um comentário que você fez em um tópico meu sobre a minha não aprovação no vestibular e por eu ter me esforçado no ano passado para fazer cursinho, trabalhar e ter o meu dinheiro. Você se formou, pelo que percebi, e está em busca de um emprego. Em breve, muito breve mesmo, aparecerá um trabalho bem legal para essa pessoa do processo ES(X)TÁTICO!

Quanto as músicas, filmes e livros, todos são dicas dignas de "devoração"!

Não demore para voltar ao seu cantinho de idéias inatas e natas. Isso é uma ordem! (risos)

Passar bem, rapaz.

=]