terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Reinado E(x)stático


Era uma vez um príncipe que se achava tudo aquilo que ele realmente era mas no fundo ele tinha certeza não o ser. Seu reinado era um tanto sonhado, seus súditos se mordiam calados. Em compensação, apenas um ausente, mas o mais desejado, falava demais e essa era uma das principais coisas que o fazia tão estimado. Quanto custa uma verdade quando muitos se calam e um único lhe diz o que é claro? Do príncipe, ninguém sabia a idade, apenas que ele aparentava geralmente ser mais novo que era, mas sua paciência e tranqüilidade na maioria das vezes eram tamanhas que parecia um sábio, coisa que ele não julgava ser.

Só uma coisa lhe fazia mudar de planos: Uma paixão. Por isso, ele nunca tinha medo de arriscar, nem que isso exigisse dele pôr em risco sua estabilidade mental, física, emocional e da sua própria vida. Está apaixonado não lhe era um estado comum. E o príncipe bem sabia o quão complexado ele ficava quando assim se encontrava, porém quando não, o tudo lhe parecia tão opaco ...

O convencional não lhe despertava estalos, afinal, já era assim que ele costumava viver. Justamente por isso não lhe serviam marasmos. Quando apaixonado, muitas vezes nem lhe importava ser humilhado, afinal em seu reinado era uma coisa que também nunca acontecia. Na verdade uma coisa que poucos conheciam era sua humildade, mas afinal, não era algo que ele gostava de evidenciar em demasia, apenas a quem julgava ele ser necessário, aos demais até um certo orgulho.

Vivendo assim, com o tempo ele passou a chorar menos quando seu coração era alvejado. Mas ainda assim sentia com a mesma (tamanha) intensidade cada golpe que na face lhe era acertado e não lhe manchava a reputação, era só mais uma marca em seu coração. Cicatrizado, este nunca petrifica muito embora ele não saiba responder quantas cicatrizes seu coração, tão jovem, já carrega e muito menos o quão forte (ou fraco) já ele se encontra.

Embora muitas vezes ele se sentisse humilhado, e engolisse isso como uma criança usa alegremente o sapato novo que na verdade não serve mais para seu irmão mais velho, nunca lhe passou pela cabeça fazer os seus chorarem. Isso lhe era intragável, principalmente se quem o fizesse não o quisesse fazer em seus braços, para que ele tentasse fazer cessar.

Por está apaixonado ele sempre procurava compreender quando vinham desagrados, muito embora ele nunca entendesse de fato. É uma luta incessante: Se o cavalo cair o príncipe cavaleiro desaba junto, se o cavaleiro morrer o cavalo não hesitará em correr.

E assim o príncipe segue: Sem reinado próprio mas com planos ousados. Sem súditos seguidores mas com paixões e desejos a serem conquistados.


18 horas de espera, 3 horas de suspiro e 1 hora de vaidade.
Você sente meu cheiro aleatoriamente?
Talvez seja eu buscando uma resposta para te aliviar
mesmo quando não estou com você.

30 dias de glória, 5 dias de convívio.
Maior que qualquer dor é gozar nosso delírio.

“Jesus Cristo olharás por mim ? Eu não sei quem eu deveria ser.
Eu realmente não sei se eu deveria dar a mínima....
Mas quando você está por perto...
Eu não sei quem eu sou.
Eu sempre desejei encontrar
Alguém tão especial quanto você
Mas no processo eu esqueci que eu também sou tão especial...
Quanto você.”

S(x)tatic Process - Madonna

Parte da letra da música que empresta
título ao blog.

2 comentários:

Eu, Thiago Assis disse...

interessante a corte como o mundo e o principe como cada um de nós.

Cleyton Cabral disse...

saudades daqui. =D abs